ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA ESPÍRITA

GABRIEL DELANNE

François Marie Gabriel Delanne nasceu em Paris, no dia 23/3/1857, ano de lançamento de "O Livro dos Espíritos". Seu pai, Alexandre Delanne, muito amigo de Allan Kardec, era espírita e sua mãe, Marie Alexandrine Didelot, era médium e contribuiu na codificação do Espiritismo. Gabriel foi engenheiro e dedicou-se ao Espiritismo Científico, tendo buscado sua consolidação como uma Ciência estabelecida e complementar às demais. Fundou a União Espírita Francesa, a revista "O Espiritismo", além de ter publicado vários livros. Desencarnou no dia 15/2/1926, aos 69 anos.

Pessoal, segue o link do CURSO DE COMO CONTAR UMA BOA HISTÓRIA

Dia 07 de junho - domingo - das 10:00 às 12:00 horas

Para participar, é só ter o Google Meet (quem tem Gmail já vem no pacote. Quem não tem, favor baixar) e clicar uns 10 minutos antes no link: https://meet.google.com/gqh-pcui-ekp

Obs:  é necessário usar o navegador Google Chrome para utilizar corretamente a ferramenta Google Meet.

________________________________________________________________________________________

A Associação promoveu o I Curso de Primeiros Socorros

Elaine Gagete

No dia 19/5/2019 tivemos em nossa Associação o I Curso de Primeiros Socorros, ministrado pelo socorrista Júnior Garavelo, cujos profundos conhecimentos teóricos e práticos nos propiciaram um aprendizado de excelência.

Não apenas os educadores infantis se beneficiam de um curso como esse, mas aprendemos que toda Casa Espírita deveria contar com socorristas treinados e brigadistas prontos a combater incêndios e auxiliar na prevenção de acidentes e intercorrências diversas.

Esperamos ter anualmente esse curso, repleto de informações preciosas!

Muito obrigada ao Júnior, que com seu entusiasmo e profissionalismo agregou tanto ao nosso dia-a-dia; não apenas como educadores, mas como cidadãos, pois aprendemos nesse curso condutas que salvam vidas.

II Encontro de Educação e Cultura Espirita

Promoção: Associação de Educação e Cultura Espirita Gabriel Delanne

Local: Anfiteatro Casa da Arte, Unesp-Campus de Rubião Jr. - Botucatu.
Data: 17/08/2019

Horário: 08:00 - 18:00

Inscrições pelo site: www.associacaogabrieldelanne.com.br ou nas Casas espiritas filiadas a Associação.

Valor das Inscrições: R$ 35,00 até o dia 13/08 ou R$ 50,00 no dia do evento.

08:00 - 09:00: Recepção e entrega de crachás.

09:00 - 09:30: Abertura e apresentação musical.

09:40 - 10:40: “A Educação do Espírito conforme J. Herculano Pires”. - Palestrante: Heloísa Pires.

10:40 - 11:10: Intervalo.

11:10 - 12:10: “Como dizer não, sem ferir a autonomia da criança”. - Palestrante: Taís Moriyama.

12:10 - 14:00: Intervalo para almoço.

14:00 - 15:00: “A visão espiritual dos principais problemas neuropediátricos em crianças com idade escolar" -   Palestrante: Niura de Moura Ribeiro Padula.

15:05 - 16:05: “A disciplina do pensamento e a reforma do caráter” - Palestrante: Felipe Sá Ferreira.

16:05 - 16:35: I
ntervalo

16:45 - 18:00: Peça Teatral: “Além da Vida, Novas Histórias”, de Emmanuel / Chico Xavier. Realização: C & L Produções.