A Associação de Educação e Cultura Espírita - Gabriel Delanne

Associação de Educação e Cultura Espírita Gabriel Delanne

Botucatu - SP

“Falar de amor pedagógico é quase praticar um pleonasmo, porque o amor, na mais alta e completa acepção do termo, é sempre educativo. Mas antes, é preciso saber que tipo de amor é esse, que pode ser empregado na educação do próximo; que tanta eficácia possui, que pode despertar a essência divina dormente no indivíduo…(Johann Heinrich Pestalozzi – Educador suíço, por 8 anos professor de Allan Kardec).

“É pela Educação, mais do que pela Instrução, que se transformara a Humanidade” (Allan Kardec).

Os grandes Mestres nos ensinam que a Educação é essencial para que cresçamos intelectualmente e espiritualmente. Em vista disso, lideranças espíritas, de Botucatu e região, reuniram-se no dia 2/9/2017, no Centro Espírita Irmão Thomaz, para darem encaminhamento à fundação da Associação de Educação e Cultura Espírita Gabriel Delanne.

A Associação tem os seguintes objetivos.

1. - Servir como foro de discussão continuada acerca das questões educacionais e culturais que permeiam a Doutrina Espírita.

2. - Promover eventos espíritas das mais distintas naturezas, na forma de reuniões, cursos, encontros, mesas redondas, simpósios, seminários, congressos, atividades artístico-culturais, etc..

3. - Amparar as atividades educacionais e culturais no âmbito das Casas Espíritas de Botucatu e região, quando solicitado.

4. - Contribuir com a integração e união das Entidades Espíritas de Botucatu e região, em prol de um Movimento Espírita forte, coeso e harmônico.

e. - Buscar, sempre que oportuno, o estabelecimento de diálogo inter-religioso com líderes de outras Doutrinas, pois, afinal, somos todos irmãos e todas as religiões pregam o amor.

Finalizamos, com pensamentos de duas personalidades de escol da Doutrina Espírita.

“Um dos maiores obstáculos capazes de retardar a propagação da Doutrina seria a falta de unidade.

Unidade não é uniformidade! Pensar diferente agrega valor ao conhecimento espírita” (Allan Kardec).

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros, seremos pontos de vista” (Bezerra de Menezes).