Comissão de Assessoria Pedagógica e Psicológica (Capepsi)

Essa iniciativa, fundada desde os primórdios da Associação Gabriel Dellane,  tem a finalidade de colaborar nas atividades relacionadas à Educação , estimulando as casas espíritas a criarem departamentos específicos para educação espírita nessa faixa etária. Desde sua criação, organizamos algumas oficinas para educadores infantis e um estudo continuado da obra “Comece pelo Comecinho” da autora Martha Rios Guimarães. Foram dez domingos durante o ano de 2019 onde vários educadores se reuniram para discutir a obra e os desafios dessa tarefa em suas casas espíritas, com discussão de casos específicos. Para abrir esses estudos sempre uma atividade artística ou um jogo cooperativo estimulando educadores a entrarem no mundo infantil e buscarem dentro de si as ferramentas para tocarem pequenos corações.

Neste ano de 2020 havíamos planejado mais oficinas, mas a Covid-19 nos impossibilitou de continuarmos esses encontros de forma presencial. Foi aí que surgiu a ideia de fazermos oficinas online até que encontros presenciais fossem possíveis.

Assim, surgiu a ideia de iniciarmos um trabalho de ajuda mútua e troca de conhecimentos nas atividades pedagógicas para todos os educadores espíritas. Por que não continuarmos registrando nossas atividades mesmo depois da pandemia?

Desta forma, nesse link do PEEC, colocaremos algumas experiências que julgamos humildemente possam somar para ajudar outros educadores em suas atividades.

Grande abraço a todos!

Elaine Gagete Miranda da Silva – coordenadora

Links:

1- Histórias infantis:

2- Músicas:

3- Outros links interessantes: